sábado, 20 de fevereiro de 2010

INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA

Na última e derradeira ceia de Páscoa,Jesus sendo Deus Perfeito e Perfeito Homem,nos deixa Ele Próprio,na forma do Pão e do Vinho.

Jesus,como todo judeu,comemorava a festa da Páscoa e dos (pães)Ázimos;
No primeiro dia,em que se imolava a Páscoa,alguns de seus discípulos perguntaram-Lhe:"Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?",
Jesus enviou Pedro e João até a cidade,encontrando lá,segundo instruçõe
de Jesus,um homem que cedeu uma grande sala mobiliada,e então foram
feitos todos os preparativos para a ceia .Chegando a tarde,Jesus e seus
discípulos dirigiram-se para lá .Jesus tomou o pão,abençoou,e disse aos
seus discípulos:"Isto é o meu corpo",e tomando o vinho,disse:"Isto é o meu sangue".Os discípulos não entendiam o que o Mestre queria lhes dizer; Jesus então, disse-lhes que esta seria a última ceia em que teriam a companhia Dele,pois tão logo estaria junto do Pai.E pediu-lhes então,que fizessem o ato da partilha do pão e do vinho em memória Sua,estabelecendo conosco o sangue da aliança, derramado por nós
(Mt26,17-29=Lc22,7-23=Mc14,12-25). Dessa forma, institui-se a Eucaristia e o sacerdócio.Pois é na Eucaristia que temos o próprio Cristo Vivo,e é atravéz do sacerdote que se realiza todos os domingos o Santo Sacrifício da Eucaristia,para que nos apropriemos de Seus frutos,verdadeiro dom do céu,que devemos comungar com alegria e guardar em nosso sacrário(coração),toda a nossa adoração ao Filho de Deus,que se fez homem humilde,e se doou para nós e por nós,somente por amor,tão grande gesto de amor,que toda vez que nos achegamos até Jesus,temos a certeza de que nossos pecados foram perdoados,e que podemos colocar em Sua presença todas as nossas angústias,tristezas e anseios,pois temos um trono de graça onde nos colocamos com confiança,pois sabemos que somos acolhidos por um amor Maior,o amor do Pai,que atravéz de Seu único filho,nos deu a salvação da vida eterna.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário